sábado, 18 de abril de 2015

#colinho

O Escritório – hoje partilho convosco uma campanha que está a ter impacto a nível nacional e se tem destacado nos últimos tempos!

Desta vez, vou um pouco mais longe. E convido-vos a visitar também O Escritório onde foi desenvolvida a campanha que está a dar que falar. 

Invariavelmente no futebol português e independentemente das cores de quem vai à frente, a candeia que alumia primeiro o acesso ao título de campeão nacional costuma ser fustigada com pressões vindas de todos os lados à medida que o final da competição se aproxima. Este ano, o Sport Lisboa e Benfica lidera o campeonato e a expressão "estão a ser levados ao colo" repete-se.

Esta expressão é utilizada com uma conotação negativa, a maior parte das vezes ligada a alegadas ajudas das equipas de arbitragem ao clube que segue à frente.

Os adeptos, tomando as dores do clube como suas, costumam defender-se, dizendo que quem leva ao colo a agremiação são os sócios e simpatizantes ou acusando os clubes que os perseguem do mesmo "colo", como quem compara insultos ou feridas de guerra.

Desta feita, esta guerra de palavras e de mind games tomou outras proporções. O alvo deste ano, o Benfica, optou por lançar uma campanha de marketing digital.

A campanha é da responsabilidade da agência de publicidade O Escritório e alia a promoção da Bancada Família - promoção de bilhetes coletivos destinada a famílias de adeptos - com a estória do colinho.

O próprio diretor criativo d'O Escritório, Nuno Jerónimo, explicou em entrevista ao jornal desportivo Record que "tivemos algum receio que o Benfica recusasse por ser um tema polémico". Porém, o projeto foi aprovado pelo cliente e Nuno afirma mesmo que "esta é uma campanha de coragem."

Para explicar o efeito que esta campanha de marketing digital conseguiu obter, nada melhor que deixar, uma vez mais, Nuno falar: "Aqui foi dada a volta a um assunto que funcionava contra e passou a ser a favor do Benfica. Foi uma ‘remontada’, como dizem os espanhóis".

Esta campanha surpreendeu pela criatividade, pertinência, inovação e originalidade. 

O Escritório já tinha trabalhado com o Benfica noutra boa campanha, à qual também já tinha dado destaque: "Período de Descontos à Benfica", com o árbitro a fixar o preço de alguns bilhetes para o jogo seguinte, no Estádio da Luz.

A primeira vez que surgiu com estrondo nacional e ligada ao Desporto, foi quando desenvolveu a campanha da Seleção Nacional "11 por Todos e Todos por 11". 

O Escritório é uma agência a seguir, já que também já desenvolveu outras campanhas publicitárias extra desporto com muita qualidade e bom gosto, que destaco aqui em rodapé:



Post Scriptum:

A campanha montada com mais piada foi para a Coca-Cola e chama-se "How far does rivalry go?" É outra campanha de marketing digital desportivo, dedicada à Seleção Nacional e depois de a ver, acredito que o mundo poderá tornar-se melhor...







Sem comentários:

Enviar um comentário