segunda-feira, 30 de março de 2015

Let's kick Platini Out... Uma pseudo campanha muito inteligente!

Let's Kick Platini Out – hoje partilho convosco uma campanha que teve insucesso (propositadamente...?!), mas que chamou a minha atenção pela acutilância humorística (sem dúvida, uma importante arma neste tipo de campanhas) e uma inteligência intrínseca pela simplicidade da mensagem.

A campanha Let's Kick Platini Out surgiu no auge das polémicas declarações de Platini (ex-jogador, ex-vencedor do prémio Ballon D'Or da revista France Football por três vezes consecutivas de 1983 a 1985 e atual presidente da UEFA) que garantiu que em ano de Mundial, quem deveria vencer o prémio novo prémio FIFA Ballon D'Or 2014 seria um alemão. Para espanto de todos, o presidente da UEFA, que deveria ser uma figura imparcial, escolhia um qualquer  (!!!) alemão em ano de Mundial em que, apenas por acaso, um argentino foi considerado o melhor jogador do torneio, deixando para trás... todos os alemães... que já se tinham tornado campeões mundiais no Brasil! E, nessa altura, Platini... nada disse...!

Na acção de campanha, surgem diversos indivíduos da suposta moradia do antigo jogador francês, em França. Rematam 61 bolas (uma por cada golo apontado por Cristiano Ronaldo no ano de 2014) para dentro da propriedade. Em cada bola foi manuscrito o nome do clube adversário e o minuto dos já referidos golos.

Esta campanha foi idealizada pela mesma agência que em 2013 fez aparecer uma série de sloganes sobre Cristiano Ronaldo... em Barcelona! Deixo-vos alguns exemplos: "Deus está em todo o lado; Ronaldo está aqui, aqui. Vota CR7"; "Deus perdoa; Ronaldo não", "Deus é perfeito; Ronaldo melhora todos os dias"; "Deus criou o trovão; Ronaldo criou o tomahawk".

O site dedicado à campanha esteve alegadamente inacessível durante as ações.

À parte a polémica, esta campanha serviu para preparar e abrilhantar o troféu que foi parar às mãos do jogador internacional português!

Deixo-vos para além de algumas imagens, o vídeo da campanha.








Sem comentários:

Enviar um comentário