domingo, 15 de março de 2015

Período de descontos à Benfica

Benfica – partilho convosco uma campanha que teve impacto a nível nacional e se destaca como ação de marketing no desporto!

O Sport Lisboa e Benfica lançou recentemente uma campanha de marketing que captou a minha atenção pela inovação e originalidade. A iniciativa chama-se “Período de Descontos à Benfica” e atribui um novo significado ao momento em que o quarto árbitro indica o desconto de tempo ao minuto 90 dos jogos da equipa de Lisboa, Portugal. O número de minutos de desconto será o mesmo que a organização do clube atribuirá ao preço do bilhete do jogo seguinte realizado em casa.

Assim, será a equipa de arbitragem quem definirá o preço de alguns bilhetes para a partida caseira da jornada seguinte. Geralmente, um momento dúbio de tensão – caso o jogo esteja por resolver – ou de desinteresse – caso o jogo já se encontre resolvido – é cumulado de um terceiro interesse por parte do espectador: saber qual o preço dos próximos bilhetes que irá decidir comprar. Outra questão a realçar nesta interessante campanha é o facto de o clube deixar a um acontecimento totalmente aleatório a determinação de uma parte da política de preços de bilheteira – afinal uma das mais importantes receitas para qualquer clube de futebol. E o melhor de tudo para o consumidor é que os bilhetes podem até custar… 1,00 €…

Deixo-vos para além da imagem, o vídeo da campanha e uma notícia com mais pormenores.






Para saber mais sobre esta campanha do Sport Lisboa e Benfica, leia a notícia do Record aqui e consulte o website do Sport Lisboa e Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário